quarta-feira, 2 de junho de 2010

Google vai parar de usar Windows em seus computadores

Funcionários dizem que a decisão tem o objetivo de evitar riscos às máquinas

O Google está progressivamente retirando dos computadores de seus escritórios o sistema operacional Windows devido a vulnerabilidades que colocam em risco a segurança das máquinas.

O site do jornal americano Financial Times publicou nesta segunda-feira (31) que a ordem para a troca dos sistemas operacionais começou em janeiro, após ataques sofridos pela empresa que partiram da China.

Funcionários não identificados disseram que muita gente da companhia - que tem mais de 10 mil empregados em vários países - passou a usar o sistema Mac OS, da Apple ou o Linux. Alguns computadores, porém, ainda estão autorizados a instalar o Windows, mas isso depende de autorização da chefia.

O esforço é o início de uma política empresarial que também estimula o consumo de serviços oferecidos pelo próprio Google. Uma das próximas novidades deve ser o Chrome OS, que vai concorrer com o próprio Windows.

Embora o Google seja o líder em buscas, o Windows continua a ser o sistema operacional mais popular do mundo com grande vantagem e disponível em várias versões que representam mais de 80% das instalações em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário